sexta-feira, 27 de março de 2015

TRABALHOS EM GRUPO: PARTES DO CORPO.

Algumas sugestões para trabalhar partes do corpo com salas do ensino fundamental. As ideias devem ser adaptadas para atender o nível de cada turma.
  
- Utilizar revistas para que os alunos recortem figuras de pessoas e destaquem as partes pedidas. 

-Fazer com a sala toda ou separar pequenos grupos e sortear partes do corpo. Cada aluno desenha uma parte e no fim montam uma pessoa. Montar monstros ou alienígenas é uma boa opção pois podemos variar a quantidade de partes a serem colocadas.

- Levar papéis com pequenos textos onde seja possível identificar uma estrutura básica para servir como modelo descrevendo alguém e cada grupo desenhar conforme essa descrição. Depois os grupos tem que escrever um texto descrevendo o trabalho dos colegas. Como eles terão que fazer o dos colegas um grupo não deve passar para o outro, senão eles copiam tudo entre si e terminam rapidinho sem cumprir o objetivo. Envolve partes do corpo e características.

- Sortear as partes do corpo escritas e utilizar uma imagem para que os alunos colem cada palavra em seu respectivo lugar. É bom deixar o trabalho pronto exposto em um cantinho da sala pois assim eles acabam memorizando. 

 


BYE!!!

Um comentário:

  1. Muito legal sua ideia, também está no meu planejamento trabalhar "parts of the body" com meus alunos. E vou aproveitar suas dicas. rsrs...amei o blog..

    http://blogdaprofessoravania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir