sábado, 2 de maio de 2015

NO ZOOLÓGICO

Algumas atividades e dedoches que utilizo com a turma do primeiro ano do ensino fundamental. 
Quando aplico uma atividade como esta sempre levo alguma pronta para que a turma entenda como vai ficar montado (parece bobo, mas alguns alunos não entendem o que devem fazer direito já que não visualizam como ficará... ver como é facilita muitooo)
Também é importante ressaltar que nestes casos a atividade (aqui os dedoches) não é o foco principal e sim um suporte para que o conteúdo seja trabalhado. A ideia é que o vocabulário e as estruturas possam ser abordados de um modo lúdico. Podemos pedir para que os "dedoches" respondam algo ou que conversem entre si...  

 

Alguns flash cards:

 

 

Atividades:

A proposta da apostila nesta unidade é trabalhar o tema animais contextualizado por meio do zoológico. Cores e números também são abordados. 
Para introduzir o tema, começamos com a imagem ao lado perguntando aos alunos onde a família foi passear, quais animais aparecem na ilustração, o que a menina está falando, quais dos alunos já foram ao zoológico...
Um dos tópicos enquanto tema transversal é conversar sobre a importância da preservação da fauna.



Nessa atividade o aluno deve escolher dois colegas, anotar os nomes e desenhar o animal que eles preferem. Instruir para que perguntem e respondam em inglês, sendo assim devem fazer a pergunta "what's your favorite animal?" e o colega deve responder "my favorite animal is...". Podemos pedir para escolherem uma girl e um boy, ou que façam do colega ao lado ou à frente e atrás...depende da dinâmica de sua sala. 

Abaixo os modelos dos dedoches. Peguei do blog ensinar aprender, é sempre bom dar uma olhada em blogs para educação infantil em geral, mesmo aqueles cujo foco não não é o inglês. Encontro várias atividades e ideias para serem adaptadas. 
 

 












BYE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário