sexta-feira, 11 de março de 2016

COMO BAIXAR MÚSICAS E VÍDEOS

Recursos audiovisuais são importantes e necessários para o trabalho com crianças. Muitos professores me pedem sugestões de qual música usar e reparei que uma grande parte me pede o arquivo, ainda que eu envie o link, pois não sabe como baixar o conteúdo. 
Sem precisar instalar nada, apenas com a sua conexão de internet e através do próprio navegador, este site faz o download (de vídeos disponíveis no Youtube) rapidamente para você:
(não se preocupem, não é vírus, não é propaganda, é apenas uma dica que acho muito útil)

Entre no Youtube, no vídeo que você quiser baixar. Copie o link. 


Abra uma nova guia, cole o link e apague as letras UBE. Clique enter.

Pronto. Agora você pode baixar apenas a música ou o vídeo completo. É só escolher a opção MP3 e clicar no quadrado azul escrito "registro Mp3" para baixar apenas o som (quando se quer apenas a música do vídeo). Ou escolher a opção MP4 e clicar no quadrado azul que vai estar escrito "registro MP4" para baixar o vídeo. 


Pronto, o arquivo vai ser baixado diretamente para o seu computador.
Você também pode delimitar o início e o final do vídeo movendo a barra, se quiser apenas uma parte e não o vídeo inteiro.

Há muito material disponível no Youtube e existem várias opções para fazer o download, há vários programas que podemos baixar gratuitamente e que servem para capturar vídeos e gravá-los em diversos formatos. Eu tenho alguns programas instalados em meu computador mas confesso que uso muito mais este recurso que mostrei aqui, pela rapidez e praticidade. 

Update: 

Outro site similar que faz o download de modo muito simples é o y2mate.com 

No site você vai encontrar lá mesmo um tutorial bem facinho.
Pra baixar direto é um esquema bem parecido com o explicado ali em cima, só pegar o link do vídeo do youtube só que nesse aqui acrescentamos pp depois da palavra youtube. 
Também dá pra escolher baixar apenas o som ou o vídeo completo e nesse você pode escolher também as configurações de resolução (quanto maior, melhor a qualidade). 

Se você conhece e usa algum outro site do mesmo tipo, deixa o link nos comentários, sempre útil ter mais opções. 

BYE! 

5 comentários: