quarta-feira, 15 de outubro de 2014

GO AWAY BIG GREEN MONSTER

Essa é uma historinha curta que também possui versão em música e trabalha muito bem partes do rosto e cores. Uma boa opção para ser explorada na época do Halloween com os pequenos.
 O legal das imagens ao lado e acima são os materiais imagéticos. As partes do rosto do monstro em feltro grudam por velcro. Bem interessante para trabalhar em sala. O de EVA segue a mesma proposta e parece fácil de ser confeccionado.


Alguns vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=rPmLZLp-oec
https://www.youtube.com/watch?v=KqTOotHm328
https://www.youtube.com/watch?v=r7f4mMcWAp8
Este aqui é uma versão de Halloween, onde a frase go way! é cantada no refrão, mas não é a historinha do big green monster. É legal para assistir depois que eles já conhecem bem a expressão go way!.
https://www.youtube.com/watch?v=Ec1cz_jHQM8

Ao lado uma atividade com a imagem do monstro verde. Uma ótima ideia é brincar de massinha com os alunos para que cada um faça seus monstrinhos.
Fazer painéis com a sala construindo novos monstros, explorando sempre as partes do rosto e propondo novas cores é um bom meio de atividades em grupo. Construir monstrinhos com material reciclável também é uma atividade super lúdica que os alunos adoram e traz bons resultados.




 





Atividades para montar o rosto do monstro tanto colando, como nos exemplos com os palitinhos, ou as partes soltas na bandeja, prometem muita diversão e várias possibilidades. Pintura em pratinhos para ser a base do rosto também é uma ideia legal. 
As séries iniciais amam essa história. Só temos que ter um pouco de criatividade (e bastante paciência) e as crianças realizam atividades ótimas.

BYE!!!

Um comentário: