domingo, 23 de março de 2014

Contação: A CAT STORY

Conversando com amigos, decidi compartilhar minhas experiências em sala de aula, pois acredito que lecionar é uma constante troca de conhecimento.

Resolvi, então, começar as postagens com aulas recentes. 

Semana passada trabalhei uma contação de história nas turmas de primeiro ano do ensino fundamental I. Escolhi A CAT STORY por ser uma estória simples mas com muitas possibilidades de abordagem  de eixos transversais como diversidade, ética e respeito.

blog professora contação inglês cat teacher

Como ferramenta imagética utilizei gatinhos no palito. Desenhei no sulfite, pintei, selei com fita adesiva larga e colei numa cartolina. Se você gostar desta ideia e também for utilizar esse recurso aproveite o  material que tiver disponível para confeccionar. Também é possível contar apenas desenhando na lousa, mas acredite, investir em material pedagógico, mesmo os confeccionados com simplicidade, vale a pena pois as crianças adoram pegar estes fantoches após a contação.

cat teacher histórias


 Aqui estão os moldes que eu utilizei:


atividades inglês molde educação infantil teacheratividades inglês molde educação infantil teacher


Após contar a estória conversamos sobre família, o sentimento que os une, a diversidade entre pessoas e arranjos familiares. Em algumas salas fiz uma dobradura de carinha de gato, em outras, os alunos fizeram um desenho sobre a estória.

teacher blog atividades inglês educação infantil

blog atividades inglês educação infantil

cat teacher blog

cat teacher blog

Ano passado trabalhei a mesma contação, também numa turminha de primeiro ano, mas como atividade levei um desenho para colorir e depois coloquei num mural.


cat mural familia teacher blog

cat teacher familia family mural

Para quem se interessar aqui está o desenho, é só imprimir:

teacher blog molde

Deixo duas sugestões de dobradura, eu utilizei a mais simples.



Gostou do post? comente, dê sugestões, fale sobre suas atividades, vamos trocar experiências.

BYE!

3 comentários: