terça-feira, 25 de março de 2014

IMAGINE - JOHN LENNON

A música Imagine foi escolhida por ter uma mensagem bastante positiva, a melodia calma e as palavras bem articuladas, assim os alunos do quarto ano do ensino fundamental I conseguem acompanha-la bem. Assistimos um videoclipe e passei com eles verso por verso. Depois falei um pouco sobre a mensagem da música e brevemente sobre o cantor. Reforcei algumas palavras da música, como por exemplo: life, peace, dreamer, world... 
Houve um momento de reflexão sobre como eles imaginavam um mundo como o descrito na música e o que eles poderiam fazer para contribuir a torna-lo realidade, onde cada um expressou suas idéias. 
Procurei destacar uma palavra da fala de cada um e passá-la em inglês no quadro, claro que algumas idéias se repetiram e foi necessário tempo e mediação para um resultado satisfatório, por isso utilizei duas aulas. Na segunda aula repassamos toda a música, retomamos rapidamente as ideias, deixei tocando baixo no rádio e eles fizeram um desenho com base na reflexão de cada um. Infelizmente alguns alunos faltaram nesse dia e não concluíram, outros não quiseram expor seus trabalhos por isso o resultado foi um mural meio vazio. 

You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one


teacher imagine musica mural infantil

teacher imagine musica mural infantil

Deixem suas sugestões nos comentários.

BYE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário