quarta-feira, 9 de julho de 2014

JOGO: CADA UM NA SUA CASA - COLORS

colors
Estava pensando em fazer mais conjuntos do joguinho de picolé http://agoraquesouteacher.blogspot.com.br/2014/06/picole-jogando-com-as-cores.html para usar em sala, quando encontrei em pesquisas pela internet algo parecido. Era essa ideia, de bonequinhos que se encaixavam em casinhas. Preparei minha versão e vim dividir mais essa possibilidade aqui com vocês.

colors
 Procurei um modelo de menininho, montei um arquivo com seis, escrevi as cores em inglês que eu iria usar no jogo e pintei o desenho. Depois eu cortei a parte dos meninos, colei na cartolina, passei um durex largo por cima da parte pintada e recortei em volta. Colei cada menino num palitinho e na outra ponta a cor correspondente. 
Fiz o molde das casinhas, recortei no E.V.A. duas casinhas de cada cor, colei na beirada para unir e desenhei portinhas, telhadinho e janelas em cada uma. 


colors
Antes eu escaneei o arquivo, assim posso compartilhar com vocês o molde da casinha e dos meninos em tamanho natural. Se desejar, é só imprimir na folha A4  no esquema de foto de folha inteira, colorido, que já sai um joguinho. Também vou colocar o arquivo do menininho que usei, pode ser que alguém prefira assim.

colors




colors

colors

Penso que pode ser interessante também, deixar que os alunos façam moradores para as casinhas. Podemos utilizar o modelo do menininho em branco para eles pintarem ou, se dermos pedacinhos de cartolina e palitinhos, eles mesmos podem desenhar os moradores para a casinha da cor preferida deles, ou de todas as casinhas, ou de uma cor específica... depende do seu objetivo. Dá pra "brincar" bastante com esse joguinho.

BYE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário