domingo, 6 de julho de 2014

PALHAÇO BALÃO - FACE

Essa atividade é super divertida para trabalhar partes do rosto com o fundamental I, mas por ser um material delicado, depende da quantidade de alunos e do perfil de sala para ser aplicada. 

BODY PARTS  FACE

Sugiro começar a aula com flashcards e com alguma brincadeira, por exemplo, quando for repetirem as palavras pedir que a criança toque no próprio nariz, boca... Primeiro, explique o que será feito na aula, estabeleça regras de comportamento se julgar necessário, mas sem ocupar muito tempo, pois a atividade pode ser um pouco demorada. Peça ajuda para alunos mais desenvoltos, eles podem ir entregando os materiais para a sala enquanto você fala.

Cada um recebe uma bexiga e enche. Oriente para que não encham muito, ajude-os a dar o nó, peça para aqueles que souberem, ajudar os coleguinhas que tiverem dificuldade, pois essa é a parte mais complicada, onde eles mais se atrapalham. Então, cada um pega sua folha, pinta, recorta e cola formando o rosto do palhacinho na bexiga. A cola branca escolar adere bem o papel no balão, é só orientá-los para tomar cuidado e colar com delicadeza. Podemos deixar que eles pintem da cor que desejarem ou estabelecer cores para a pintura de cada parte, de todo modo, o tema cores poderá ser abordado.

BODY PARTS  FACE

Aqui descrevo a atividade em si, no entanto para atingirmos o objetivo da aula, temos que falar o vocabulário, estimular a oralidade seja através de perguntas para a sala ou atendimentos individuais, enfim,  cada professor saberá adequá-la ao nível de sua turma.


VARETAS

É bom levar bexigas a mais, é possível que algumas estejam com defeito ou acabem estourando antes da colagem. Materiais simples como cola glitter, lantejoulas ou papel crepom ajudam a enfeitar ao mesmo tempo que estimulam a coordenação motora. Uma boa opção para sustentar os balões são varetas plásticas próprias para isso, facilmente encontradas em casas de festas, ou supermercados.


Aqui o modelo para imprimir:

BODY PARTS  FACE

                         


BYE!!!     

Um comentário:

  1. Amei a atividade. Seu blog tem dicas e trabalhos muito interessantes.

    ResponderExcluir