segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CASINHA DE PALITO

FAMILY

Os alunos podem colocar os palitinhos e formar as casinhas ou nós levarmos já prontas, depende da série em que vamos aplicar a atividade. É uma ideia que pode ser usada tanto na educação infantil como no ensino fundamental.
Acho uma atividade muito bonitinha e, se colocar uma fitinha atrás dá pra pendurar.
Fiz essa atividade no ano anterior com uma turma de quarto ano. Levei o papel cortado já no tamanho certo para o encaixe dos palitos sobre eles, mostrei um modelinho e expliquei como iríamos montar. Cada um pegou um quadrado e um triângulo de sulfite e seis palitos.
FAMILY

Iniciei a aula com as atividades de rotina (saudações, chamada) e relembrei com eles o vocabulário. Deixei flashcards e anotações na lousa para que visualizassem facilmente e então, eles desenharam suas famílias, escreveram o parentesco em inglês e pintaram.  Fui mostrando como posicionar os palitinhos.

Deixei que eles enfeitassem como quisessem, alguns pintaram até os palitinhos, e também que andassem pela sala para ver o trabalho dos colegas. Fui perguntando a aula toda quem era quem nos desenhos “Ah, teacher, esse é meu brother e aquele ali é meu father”.
“Teacher! Posso desenhar meu dog?” ahahhaha Claro que pode, a família da teacher aqui tem alguns gatos.

FAMILY

FAMILY

FAMILY

Encontrei apenas essas fotos. Me arrependi de não ter tirado fotos de todos, mas não deu tempo :/

Pode ser uma opção legal para aplicar nas escolas onde o dia das mães e dos pais foi substituído pelo dia da família.

BYE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário