domingo, 7 de fevereiro de 2016

VALENTINE'S DAY

Selecionei alguns vídeos com músicas simples para o ensino infantil:

https://www.youtube.com/watch?v=8gIUa-VAFvk
https://www.youtube.com/watch?v=4jO7Jd4j7D4

https://www.youtube.com/watch?v=_ENw1w4m9w4

https://www.youtube.com/watch?v=qzOvMaTj33E&index=5&list=PLC898FEF5A0BCD53E

O primeiro vídeo usa vocabulário referente a família (mãe, pai, irmão, irmã, avô, avó), o segundo utiliza números e o terceiro utiliza números e vocabulário referente a família e o quarto cita cores. Escolhi esses vídeos exatamente por terem propostas simples, não são animações, são pessoas comuns cantando. Com alguns corações desenhados na lousa ou recortados em papel conseguimos facilmente reproduzir com nossos alunos.


Um material que tem aparecido bastante são as calm jars. Essas são preenchidas com lantejoulas de coração e corante. Crianças da educação infantil gostam desse material brilhante e ficariam felizes em ganhar essa lembrança.
Já os dedoches de animais com mensagem são uma lembrancinha que até as turmas iniciais de ensino fundamental gostam. O professor pode imprimir a versão colorida e dar de lembrança ou imprimir a versão preto e branco para colorir e fazer como atividade em sala, eles poderiam levar para casa ou trocar entre eles.  Para baixar os modelos clique AQUI.

O vídeo abaixo tem muitas frases referentes a data e a musica exige um pouco mais de atenção para cantar. Séries iniciais do ensino fundamental podem assimilar melhor as frases com este vídeo. 
https://www.youtube.com/watch?v=n5noNWgcAAE

Ainda sobre as séries iniciais ensino fundamental, estas frases com trocadilhos fazem sucesso com eles. Quando conseguem entender riem bastante. 

AQUI tem mais algumas músicas e poemas. 

Tem alguma outra sugestão? Usa outra música? me conta! 

BYE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário