Ainda falando sobre as aulas iniciais, no terceiro ano do ensino fundamental I, trabalhei a música ten little indians. Dentro da aula foram abordadas saudações, números e cores.
Comecei com as saudações e depois fui relembrando oralmente os números até dez, depois até vinte e até o trinta. Aí contamos juntos os alunos em sala. Coloquei alguns números na lousa e perguntei quem sabia me falar eles em inglês. Escrevi contas bem simples e resolvi com a sala, depois convidei alguns alunos para resolver individualmente e falar o resultado para a sala.
Ensinei a música, alguns alunos já a conheciam, os incentivei a cantar e a bater palmas, depois a bater os pés.
Coloquei na lousa alguns balões, por serem figuras simples, já que eles iriam desenhar no caderno e trabalhei cores. Numeramos e pintamos cada um da cor indicada.
Cantamos a música várias vezes. Já no finzinho da aula deixei que fizessem um desenho, representando a música. A maioria dos desenhos mostra os índios num bote e vi vários jacarés sendo desenhados, embora eles saibam que a música em inglês que trabalhamos não fala sobre isso, eles tem a imagem mental da musica em português. Sei que há alguns erros de escrita nas imagens das atividades, mas temos que lembrar que muitos ainda estão em fase de alfabetização e acabam trocando, subtraindo ou adicionando letras.
Aulinha simples mas concluída com sucesso.
BYE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário