Os alunos podem colocar os palitinhos e formar as casinhas ou nós levarmos já prontas, depende da série em que vamos aplicar a atividade. É uma ideia que pode ser usada tanto na educação infantil como no ensino fundamental.
Acho uma atividade muito
bonitinha e, se colocar uma fitinha atrás dá pra pendurar.
Fiz essa atividade no ano
anterior com uma turma de quarto ano. Levei o papel cortado já no tamanho certo
para o encaixe dos palitos sobre eles, mostrei um modelinho e expliquei como
iríamos montar. Cada um pegou um quadrado e um triângulo de sulfite e seis
palitos.
Iniciei a aula com as atividades
de rotina (saudações, chamada) e relembrei com eles o vocabulário. Deixei
flashcards e anotações na lousa para que visualizassem facilmente e então, eles
desenharam suas famílias, escreveram o parentesco em inglês e pintaram. Fui mostrando como posicionar os palitinhos.
Deixei que eles enfeitassem como
quisessem, alguns pintaram até os palitinhos, e também que andassem pela sala
para ver o trabalho dos colegas. Fui perguntando a aula toda quem era quem nos
desenhos “Ah, teacher, esse é meu brother e aquele ali é meu father”.
“Teacher! Posso desenhar meu
dog?” ahahhaha Claro que pode, a família da teacher aqui tem alguns gatos.
Encontrei apenas essas fotos. Me
arrependi de não ter tirado fotos de todos, mas não deu tempo :/
Pode ser uma opção legal para aplicar nas escolas onde o dia das mães e dos pais foi substituído pelo dia da família.
BYE!!!
Pode ser uma opção legal para aplicar nas escolas onde o dia das mães e dos pais foi substituído pelo dia da família.
BYE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário