Em sala podemos utilizar o recurso de identificar a forma, com as turminhas de educação infantil.
Fazer um material similar a este é relativamente fácil em E.V.A ou feltro. Na aula devemos deixar claro os comandos, o objetivo é fixar as palavras referentes ao vocabulário. A atividade pode ser feita deixando recipientes para que eles coloquem as formas dentro, ou apontando um local da sala para que as depositem. Cores e números também podem ser abordados.
Da mesma maneira podemos deixar uma destas formas escondida na sala e pedir que procurem. Por exemplo, pedir que encontrem o square e esconder um previamente, deixando várias outras formas espalhadas. Dessa forma as crianças encontraram as outras e ouvirão o nome delas.
Apontar ou pedir que eles deem exemplos de coisas na sala ou escola ou tenham determinada forma, utilizando o ambiente como apoio.
REPRESENTAÇÃO
NO PALITO
Fazer figuras com as crianças em sala e colocar no palitinho para que elas brinquem pode ser um estímulo para que produzam oralmente em inglês.
A ideia de fazer dedoches e deixar as crianças enfeitarem como abaixo também é legal.
MASSINHA
Do mesmo modo, brincar com massinha também é uma boa opção com os pequenos. Fazer as figuras, cobrir imagens e produzir coisas referentes a determinada forma.
DESENHOS
Cada criança pode receber uma forma geométrica em papel colorido e uma folha sulfite para que cole a forma e desenhe algo referente com a forma. A forma pode ser apenas desenhada também.
Aqui a professora utilizou este recurso:
http://englishparakids.wordpress.com/2014/09/10/shapesactivities/
Ressaltando que o objetivo das atividades é proporcionar um ambiente ou meio para que as crianças assimilem e reproduzam o vocabulário em inglês.
VÍDEOS
https://www.youtube.com/watch?v=E6qWBhEiP6g |
https://www.youtube.com/watch?v=XU3PsRNNypc |
Mais ideias em:
BYE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário