Planos anuais:
-justificativa (importância da aquisição de uma segunda língua, sob aspectos sociais e de desenvolvimento global para o aluno)
-objetivos gerais (conscientização, descoberta de outros aspectos culturais, interação, criatividade)
-objetivos específicos (associação, desenvolvimento fonético oral e auditivo, promover aquisição de vocabulário e capacidade de interpretação)
-conteúdos (temas)
-metodologia (o que será feito em sala para proporcionar um ambiente favorável a aprendizagem, aulas expositivas, musicas, pintura, conversação...)
-recursos didáticos (material/ equipamentos)
-avaliação
-bibliografia. (colocar o material utilizado para a elaboração do plano, o material utilizado em sala e também textos de referência que embasam as necessidades ou estratégias citadas).
-justificativa (importância da aquisição de uma segunda língua, sob aspectos sociais e de desenvolvimento global para o aluno)
-objetivos gerais (conscientização, descoberta de outros aspectos culturais, interação, criatividade)
-objetivos específicos (associação, desenvolvimento fonético oral e auditivo, promover aquisição de vocabulário e capacidade de interpretação)
-conteúdos (temas)
-metodologia (o que será feito em sala para proporcionar um ambiente favorável a aprendizagem, aulas expositivas, musicas, pintura, conversação...)
-recursos didáticos (material/ equipamentos)
-avaliação
-bibliografia. (colocar o material utilizado para a elaboração do plano, o material utilizado em sala e também textos de referência que embasam as necessidades ou estratégias citadas).
Planos de aula:
-n° da aula
-tema
-conteúdo
-estratégias (procedimentos metodológicos)
-recurso (material/ equipamentos)
-proposta de avaliação
-duração
Não podemos nos esquecer que as propostas de avaliação devem estar bem definidas em cada aula. Avaliar em LEM- Inglês deve contemplar Produção e Compreensão, ambas no modo oral e escrita, respeitando-se claro, a série.
Cada escola pede que o registro seja feito de uma forma, em algumas exige-se apenas o planejamento anual, em outras exige-se também o planejamento individual de cada aula. Não podemos nos esquecer de que caso haja necessidade, temos de anexar planejamentos de aula para alunos de inclusão que necessitem de atividades diferenciadas, tanto em questão de conteúdo, recursos e avaliação.
Dependendo do material adotado, alguns já trazem os planejamentos prontos. Se a escola deixar por sua opção é mais fácil entregar apenas um plano anual ou bimestral, mesmo que se peçam atividades anexadas.
BYE!!!
-n° da aula
-tema
-conteúdo
-estratégias (procedimentos metodológicos)
-recurso (material/ equipamentos)
-proposta de avaliação
-duração
Não podemos nos esquecer que as propostas de avaliação devem estar bem definidas em cada aula. Avaliar em LEM- Inglês deve contemplar Produção e Compreensão, ambas no modo oral e escrita, respeitando-se claro, a série.
Cada escola pede que o registro seja feito de uma forma, em algumas exige-se apenas o planejamento anual, em outras exige-se também o planejamento individual de cada aula. Não podemos nos esquecer de que caso haja necessidade, temos de anexar planejamentos de aula para alunos de inclusão que necessitem de atividades diferenciadas, tanto em questão de conteúdo, recursos e avaliação.
Dependendo do material adotado, alguns já trazem os planejamentos prontos. Se a escola deixar por sua opção é mais fácil entregar apenas um plano anual ou bimestral, mesmo que se peçam atividades anexadas.
BYE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário