Guerra de bolas de neve:
Cada aluno escreve três fatos sobre si mesmo numa folha sem assinar, amassa e depois jogam essas bolas uns nos outros um tempinho. Por fim, peça para que cada um pegue uma bola. Cada aluno deve ler e tentar encontrar o dono dos fatos. Quando esse é encontrado (ou se revela) é a vez dele de abrir seu papel e adivinhar o colega.
Uma variação divertida é entregar uma bexiga para que cada aluno coloque seu papel dentro, encha, amarre e depois todos joguem para cima e misturem elas por um tempinho. Depois cada um estoura a última que pegou.
Jogo da bola:
Escrever perguntas numa bola grande e deixar que os alunos joguem a bola uns para os outros. Cada vez que um a segura, onde seu dedo polegar direito pousar é a pergunta que deve responder.
Doces:
Numerar balinhas e colocar uma tabela com as perguntas correspondentes é simples e sempre dá certo.
Para acrescentar o tema cores como nas fotos abaixo, cada aluno pega um docinho e responde a pergunta conforme a cor.
Podemos substituir a sugestão da foto por qualquer outro doce, como balas e pirulitos coloridos.
Quem sou eu:
Levar flashcards grandes com figuras de vocabulários simples que já tenham sido estudados no ano anterior e com os alunos em círculo, distribuir os flashcards, pedindo que não mostrem ainda uns aos outros. Comece mostrando o seu e diga em inglês: - Eu sou Fulano e sou um(a) - diga o nome da figura que está no seu flashcard. Um livro, por exemplo. Aponte um aluno aleatoriamente, que dirá para você: - Você é Fulano e é um livro, eu sou Beltrano e sou um urso. Ele deve então apontar outro aluno, que olhará para você e dirá: - (apontando o aluno anterior) Ele é Beltrano e é um urso, você é Fulano e é um livro, eu sou Sicrano e sou um sorvete. Cada aluno apontado deve dizer tudo que os outros disseram.
E você? Quais dinâmicas costuma aplicar?
Bye!
E você? Quais dinâmicas costuma aplicar?
Bye!
Nenhum comentário:
Postar um comentário