domingo, 6 de abril de 2014

ROTINA ESCOLAR E CLASSROOM RULES

A rotina escolar dá segurança ao aluno, permitindo que ele se localize no tempo e no espaço. Devemos respeitar tal necessidade pois isto garante tranquilidade no ambiente para a aprendizagem. Importante lembrar que embora a rotina deva ser cumprida, nada impede que eventualmente ocorram mudanças conforme a necessidade das situações que se apresentam no dia a dia.
Nas séries iniciais, utilizo as saudações ao entrar em sala e cantamos uma música super simples:

GOOD MORNING! GOOD MORNING!
HOW ARE YOU? HOW ARE YOU?
I'M FINE, THANK YOU! I'M FINE, THANK YOU!


Em seguida, pergunto quem se lembra do que fizemos na aula passada e então digo superficialmente o que faremos na aula presente. Temos ainda o momento da chamada e durante a aula circulo várias vezes pela sala fazendo atendimentos individuais. E você? Como é sua rotina de sala?
A aula de inglês deve ter regras e combinados como qualquer outra aula. É interessante trabalhar nas aulas iniciais o contrato pedagógico com a turma, sendo que além das regras da escola e da classe podemos combinar outras e como utilizar certas frases em inglês.

teacher rules class

Podemos combinar que os alunos devem pedir em inglês para beber água ou ir ao banheiro, estabelecer regras de comportamento ou estipular horários ou momentos para determinadas ações para construir uma rotina. Se sua sala for ambiente aproveite para colar cartazes com as regras ou combinados em inglês, essa é também uma forma de incentivar o uso da língua nas aulas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário