sábado, 26 de abril de 2014

FIVE RED APPLES

Atividade com a música five red apples hanging on a tree. Essas fotos são do ano passado e retrasado. A apostila adotada até então, trazia músicas para serem trabalhadas em sala e essa era uma das propostas para o primeiro ano. Decidi trabalhar uma aula toda só com essa música, mas já fui ensinando antes para que no dia todos a conhecessem, já que o tempo das aulas é bem curtinho.
Em casa, preparei um cartaz com uma árvore e folhas sulfite com o risco de maçãs. Na sala, primeiro eu desenhei no quadro cinco maçãs e fui perguntando: se eu comer uma, quantas ficarão? perguntei numa crescente onde ia substituindo as palavras até perguntar apenas em inglês. O objetivo era que os alunos respondessem também em inglês. Cantei a música com eles. Depois eu entreguei uma maçã para cada aluno colorir e fixei o cartaz na lousa. Deixei a música tocando baixo durante as atividades. Quando terminavam, iam até o cartaz e colavam sua maçã. Aí eu entregava uma folhinha para colorir. Imprimi duas imagens por folha, mas já cheguei a imprimir até quatro numa folha, pois o tempo é curto e eles demoram a pintar.  
Durante as atividades eles ficam bem animados cantando baixinho a música ou dançando na carteira.

ATIVIDADE INGLÊS


ATIVIDADE INGLÊS

ATIVIDADE INGLÊS

ATIVIDADE INGLÊS

ATIVIDADE INGLÊS

ATIVIDADE INGLÊS

Aqui está a folha para colorir. Obrigada por desenhá-la Wesley! ;)

ATIVIDADE INGLÊS

Gostou? tem alguma idéia diferente para trabalhar a música? me conta.

BYE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário