domingo, 25 de maio de 2014

COPA 2014

Este ano a copa do mundo acontece aqui no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho e devemos aproveitar o momento para aproximar a língua inglesa do cotidiano dos nossos alunos.
É interessante explorar aspectos culturais dos países participantes da copa. Incluindo recursos básicos como mapa ou globo, imagens impressas ou vídeos, que mostrem a bandeira do país, como as pessoas se vestem, como são suas casas, qual o tipo de comida que costumam comer, o que as crianças de lá fazem para se divertir, como é a escola de lá, enfim, tente aproximar interesses, mostre coisas que eles consigam comparar. Já que você estará usando recursos que chamam a atenção da criançada, aproveite o momento ao máximo para aguçar a curiosidade deles, leve também trechos de músicas típicas para tocar nas imagens dos países.


Com as turmas iniciais podemos vincular vocabulários básicos já trabalhados como suporte para as atividades. Por exemplo: trabalhar cores e figuras geométricas em inglês com as bandeiras, abordando de diversas formas, desenhando, recortando, construindo com figuras prontas...

copa do mundo 2014, atividades de inglês





Mesmo símbolos como o mascote Fuleco que será bastante utilizado em outras matérias pode ser explorado nas aulas de inglês. Pense em seus objetivos e direcione a aula para alcançá-los.
Você pode levar um desenho e pedir para que eles pintem, ou pode levar uma imagem e perguntar de que cor é o mascote. Aproveite e aborde partes do corpo.





Neste blog há exemplos de atividades que exploram a cultura inglesa, vale a pena dar uma olhada, achei bem interessante http://englishparakids.wordpress.com/2014/05/24/world-cup-activities/

Serão trinta e duas seleções, cada uma representante de um país. Nas turmas mais avançadas trabalhe nacionalidades e vocabulário específico do esporte, como por exemplo, explique que na Inglaterra o termo é football; porém, nos Estados Unidos eles preferem dizer soccer.

Neste site você encontra todo suporte referente ao vocabulário do futebol:
http://www.inglescomfutebol.com.br/
estes serão os países que participarão da copa 2014
podemos vincular o vocabulário referente aos países e nacionalidades e fazer um mural, ou outras atividades em grupos.

Abaixo uma atividade com vocabulário de futebol.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário