terça-feira, 6 de maio de 2014

DE ÚLTIMA HORA: FIVE LITTLE PIGS

Semana passada, quarta-feira, véspera de feriado, quando cheguei na escola, veio logo a notícia: não encontravam a chave do armário de inglês. Até ai, tudo bem, já que eu ia aplicar uma atividade em folha para o terceiro ano, mas o que fazer com o primeiro ano? eu não tinha nada extra, nenhuma atividade impressa e a criançada já estava na sala me esperando. É, eu sei, todo professor tem que ter atividades prontas sobrando, o inesperado sempre acontece. Mas eu não tinha! hahahhahahahaaa. Na hora que entrei na sala, já tinha uma certeza: eu ia trabalhar uma música. 
Mas qual? olhei pra turminha e pensei: five little pigs!
Desenhei cinco carinhas de porquinhos na lousa, uns happy e outros sad, contei os porquinhos com eles, conversei bastante com os alunos, primeiro contei a música como uma historinha, desenhando na lousa, depois cantei e os incentivei a cantar comigo. Eles adoraram a música. 
Depois, cada um fez um desenho sobre a música. Em casa fiz uns porquinhos para enfeitar o mural e segunda fixei os trabalhinhos deles. 

ATIVIDADES INGLÊS


ATIVIDADES INGLÊS

ATIVIDADES INGLÊS


ATIVIDADES INGLÊS

ATIVIDADES INGLÊS

ATIVIDADES INGLÊS

ATIVIDADES INGLÊS

ATIVIDADES INGLÊS

ATIVIDADES INGLÊS

ATIVIDADES INGLÊS

Gostei do resultado. E me lembrei de ter sempre algo preparado. 

E você? já trabalhou essa música? tem alguma ideia que sempre deixa pra essas ocasiões? me conta.

BYE!

Um comentário: