quinta-feira, 29 de maio de 2014

HOT POTATO

Essa brincadeira é sucesso garantido com a criançada!

jogos e brincadeiras

Você vai precisar de:
-aparelho de som
-objeto ( você pode usar uma bola, uma garrafa plástica, um brinquedo de pelúcia, uma bexiga...)

Oriente os alunos a sentarem em roda no chão. Explique que você irá tocar uma música e enquanto ela estiver tocando eles deverão passar o objeto um para o outro. Quando você parar a música o aluno que estiver com o objeto em mãos deverá dizer uma palavra em inglês.(combine o vocabulário que vocês estão estudando no momento, ou algo que eles já dominem, por exemplo, o aluno deverá dizer uma cor em inglês). Se ele responder corretamente ganha um ponto. Vence o aluno que ganhar mais pontos.

Existem muitas versões dessa brincadeira, pense e adapte a que melhor condiz com o espaço físico e temperamento da sua sala.

Eu uso uma garrafinha plástica com pedaços de crepom dentro (é barato, não estraga, nenhum aluno chora pra levar pra casa, se eu perder nem sofro hahhahahaha) e toco músicas bem animadas em inglês, minhas turmas geralmente são numerosas então eu também proponho desafios como meninos contra meninas, tudo para eles participarem ao máximo.

garrafa para dinâmica

E você? faz diferente? me conta. 
BYE!

2 comentários:

  1. olá parabéns pelo blog! comecei a lecionar a pouco tempo e tenho muitas dúvidas e seu trabalho é uma inspiração...quantos as músicas que tipo de música e onde encontrar músicas infantis em inglês? agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sugiro que você utilize nursery rhymes, músicas infantis tradicionais, são ótimas para trabalhar com crianças. Eu costumo usar como palavra chave e procurar no youtube. Com alguns programas simples você consegue baixar o vídeo ou apenas o áudio. Em geral para crianças muito pequenas dê preferência a músicas mais curtas, com bastante repetição, depois vá introduzindo rimas mais elaboradas. ;)

      Excluir