sábado, 3 de março de 2018

SOCIAL MEDIA


A maioria dos alunos do ensino fundamental já tem contato com as redes sociais, trabalhar esse tema em sala e abordar a língua estrangeira num contexto próximo da realidade e dos interesses dos alunos é o modo de ensino mais agradável e efetivo.

Apresentar um layout em inglês para ser preenchido é uma ótima base para trabalhar a oralidade deixando que cada um apresente seu perfil aos colegas. O modelo da foto abaixo pode ser baixado em PDF aqui


Os modelos podem variar e ser adaptados conforme a necessidade, cada professor pode solicitar as informações do modo que achar mais proveitoso para a aula, alguns exemplos abaixo:



Outra variação de aplicação desse material é pedir para que os alunos preencham os perfis do facebook com informações de outra pessoa, através da interpretação de um texto bibliográfico de um personagem ou celebridade. 
Aproveitar o tema e explorar memes e vídeos populares engraçados onde as pessoas falem em inglês para serem traduzidos em sala também é uma boa ideia.
Podemos usar qualquer rede como base para a atividade, variando sua complexidade conforme o nível da turma. Perfis de facebook podem nos dar mais espaço para preencher uma quantidade maior de informações, já com o instagram e o snapchat as atividades são mais simples, com um desenho e  legenda com poucas informações. Explorar as hashtags pode enriquecer bastante o vocabulário. 

 



Se você já aplicou uma atividade com esse tema me conta como foi ;) 

Bye! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário